Carmenzita

“Como assim você NUNCA bebeu esse vinho???!!! É da vinícola mais antiga e tradicional do Chile!!!!!”- foi assim que uma amiga, sommelier do Empório Rios, me questionou a respeito desse vinho: Camenère 2012 – Viña Carmen. Na verdade, acho que foi uma bela de uma bronca. E depois dessa, eu tive que levar o vinho para casa.

Mas calma… Sou novata nesse mundo mais criterioso dos vinhos. E, confesso que argentinos, lambruscos e alguns brasileiros fizeram mais parte do meu dia-a-dia até eu decidir levar essa brincadeira mais a sério.

Escolhi um dia em que as coisas deram certo para bebericar e apreciar esse vinho, achei que era uma boa ocasião para celebrar. Depois pedi uma pizza, vinho sempre pede alguma comidinha para acompanhar.

A cor do vinho era rubi, com aroma de frutas maduras. Tinha taninos na media e corpo médio, era gostoso na boca. Ganhou 4 estrelinhas, é um vinho com um ótimo custo-benefício, R$ 50,00~R$ 60,00 em média, que passará a frequentar minha adeguita.

Óbvio que depois fui pesquisar a respeito da vinícola. A Viña Carmen existe desde 1850 e possui vários vinhos premiados e bem pontuados. Se o vinho que eu provei, que é da linha mais básica, era muito bom, os tops devem ser simplesmente maravilhosos. Não é à toa que o Chile é uma grande referência no mundo dos vinhos do novo mundo.

🙂

IMG_6505[1]

IMG_6485[1]

IMG_6486[1]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s