Lisa Hayashida
Agilista, Gerente de desenvolvimento de sistemas e Coach.
Formada em Ciência da Computação pela UEL, com pós em Orientação a Objetos pela UNICAMP, MBA em Business Intelligence pela FIAP e formação em Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (ufa!).
Paulistana que morou 10 anos em Londrina (PR). E, atualmente morando em São Paulo (a boa filha à casa retorna…).
Gosto de música, vinhos (estou estudando para ser sommelier profissional), tecnologia e livros. De dirigir na estrada e de praia também.
Sempre gostei de escrever textos. Começou com as agendas da adolescência, depois foi para o mundo digital dos blogs. Criava meus blogs,de acordo com os assuntos que vinham na minha cabeça. Fiz um de impressões pessoais do cotidiano. Um outro de resumo dos eventos que eu fui e alguns temas relacionados com o meu trabalho. Um outro falando da minha experiência com os vinhos. Até um mais introspectivo. Tinha vários. Já me desfiz de alguns deles. Um belo dia,unifiquei os que sobraram em um único blog (este aqui) e classifiquei os textos em 4 temas distintos.
Agora, por que incluir a Lua nesse meu universo? A Lua é o símbolo universal da feminilidade e receptividade. Rege a fecundidade feminina e os ciclos menstruais. A sua influência sobre as marés é incontestável, sendo que as suas fases interferem também no comportamento humano. E, particularmente, sou muito fã da Lua.
Então, dividi os temas do blog de acordo com as fases da Lua
Lua Cheia: Assuntos profissionais
Partilha do simbolismo do círculo no que diz respeito à eternidade e força. Simboliza o amadurecimento e abundância.
Lua Nova: Bebidas e comidas. Preferencialmente envolvendo vinhos. 😉
Representa a fertilidade e a produção. Símbolo da renovação, novos começos.
Quarto Crescente: Assuntos pessoais
Representa o crescimento, a renovação da vida. Símbolo da desarmonia de qualidades, onde começam a surgir obstáculos e é a hora certa para serem enfrentados
Quarto Minguante: Devaneios
Representa o fim da vida. Fase para se livrar de situações e/ou coisas insatisfatórias.
Mas, por que Elisabete? Sabe aquelas pesquisas de significado de nomes? A grande maioria diz que Lisa é diminutivo de Elisabete, nome de origem hebraica que significa ‘Deus é abundância’. Na realidade, minha mãe quis fazer uma homenagem à Liza Minelli. Eu, particularmente, prefiro a Lisa Simpson. Mas farei de Elisabete meu alter ego e minha marca pessoal. =D