#desafio12metas: Saldo de fevereiro

O foco deste mês foi estabelecer uma rotina para atividade física. No final de semana é lei fazer pelo menos 5 km em cada dia. Durante a semana sempre foi mais complicado, mas estabeleci que deveria fazer no mínimo 40 min duas vezes por semana. No mês de fevereiro foi sucesso. Bora para o resto do ano também.

Já a volta para a natação meio que voltou à estaca zero. Tinha decidido fazer em um lugar aqui na ZN, é perto de casa e tem uma piscina semi-olímpica. Aí fui até o local perguntar o preço e conhecer a infra-estrutura. A pessoa que me atendeu começou com uma conversa para me convencer a fechar o pacote no mesmo dia e eu não gostei da abordagem. Decidi procurar outro lugar.

Montei uma estratégia para bater a meta do consumo de água. Agora eu carrego uma garrafinha dentro da minha bolsa, e vou controlando o  volume consumido no app do celular. Exceto no primeiro dia em que eu esqueci de levar a garrafa na bolsa, deu super certo. Agora é criar a rotina, tal como na atividade física.

O controle de peso oscilou esse mês por alguns motivos. Troquei a minha balança, então há um ajuste natural da métrica do peso. Além disso, incluí o percentual de gordura e a medida da cintura para acompanhar a evolução nessa categoria. E fui um pouco mais relaxada em relação à alimentação, confesso.

A meta mensal que eu fiquei devendo foi a da leitura. Só consegui terminar o segundo livro hoje, dia 03/03. Continuarei me esforçando, mas preciso urgente montar a estratégia para conseguir cumprir essa meta nos demais meses do ano. Uma coisa que eu pensei foi no tempo que eu tenho gasto com redes sociais. Exceto quanto eu faço minhas publicações, tenho gasto um tempo considerável. Pensarei em alguma coisa neste mês e depois conto a vocês qual foi o plano e o resultado.

Agendei uma parte das férias para o primeiro semestre, o que significa que já tenho o período reservado para ir para a praia com calma e o período para cursar o Positive Coaching.

Resumo de tudo: uma meta mensal cumprida, organização de duas metas mensais e duas metas pontuais, uma menta mensal para montar o plano de ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s