#desafio12metas: Saldo de janeiro

Primeiro mês do ano já se foi. Com ele, algumas vitórias e algumas derrotas em relação às minhas metas de 2019. Decidi fazer um balanço mensal com minhas impressões em relação a este primeiro mês.

 

O que eu consegui cumprir:

  • Ler pelo menos 2 livros por mês
  • Fazer pelo menos 50 km por mês no Nike+
  • Cursar o M30

O curso já estava nos meus planos desde 2017, mas tive um problema de agenda com a instituição onde eu havia me inscrito e cancelei. Mas continuei pesquisando a respeito de novas turmas. No final do ano passado, encontrei uma turma para janeiro e uma promoção, então já incluí na programação do começo do ano. Em relação às leituras e à quilometragem, consegui atingir só no final do mês. Tive algumas dificuldades, tais como virada de ano (eu estava fora de SP), e uma gripe chata que me pegou na metade do mês. Mas como eu comecei a cuidar dessas metas logo que eu voltei de viagem, consegui cumprir. Mas elas são mensais, então o trabalho continua.

 

Está indo bem:

  • Chegar a 55 kg
  • Normalizar taxas do meu exame de sangue (no ano passado, as taxas de glicose e colesterol estavam na faixa limítrofe)

As duas metas acima e a quilometragem do Nike+ estão interligadas. Uma vai impulsionar a outra. Certeza absoluta dos exames só vai acontecer quando eu refazê-los  (em outubro). Mas acredito estar no caminho certo para chegar lá. Final de ano, aquela fartura e comilança , cheguei a 65 kg. Mas já consegui perder 1 kg, então preciso manter o foco em uma alimentação mais saudável e exercícios físicos. E, sempre que sair da dieta (porque sim,  VAI ACONTECER), fazer uma compensação na sequência.

 

Não está indo tão bem assim:

  • Beber pelo menos 2 litros de água por dia
  • Trocar de carro

Comentei no começo que beber água, por mais que pareça algo besta, é difícil de fazer se a gente se deixar levar pela correria do dia a dia. Tem dias que passei a tarde inteira em reunião ou em algum evento, então esqueci de beber água. Comprei uma garrafinha para o final de semana e me ajudou, mas ainda falta alguma coisa que eu preciso pensar neste mês para cumprir com esta meta durante a semana. No final de semana que eu fiz o curso, levei uma garrafinha de 500 ml e ia consumindo durante o evento. Consegui cumprir. Acho que preciso seguir essa linha. Tive alguns problemas com o carro atual, ar condicionado quebrado (nesse verão é complicado) e troca de bateria. Então, o projeto da troca está um pouco atrasado.

 

Está no radar:

  • Cursar o Positive Coaching
  • Voltar para a natação
  • Voltar a visitar a praia (que eu não vou desde que comecei o MBA)

Já anotei na agenda quando será a próxima turma do Positive Coaching e estou me programando (na agenda e financeiramente também) para fazer esta turma. A natação programei para depois do carnaval (não dizem que o ano começa depois do carnaval?  rs…). E assim que acabar a alta temporada, vou colocar meus pezinhos na areia. O mais perto que eu cheguei da praia desde então foi no calçadão de Copacabana, onde levei um capote de bicicleta. Mas esta é uma outra história….

 

Os demais estão na programação para o final do ano mesmo. Então deixarei para me preocupar a partir do segundo semestre. Afinal, tenho 12 metas, algumas mensais e algumas com data definida. E muito trabalho pela frente para conseguir cumprir com todas elas!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s