Um brinde!

O final de 2015 se aproxima e com ele vem as confraternizações, festas e muitos brindes. E um brinde sempre chama um belo espumante. Em tempos de recessão e dólar mais caro, não é todo mundo poderá brindar com Champagne ou espumantes importados.

Por isso trago duas sugestões da Vinícola Garibaldi, localizada na Serra Gaúcha: Prosecco e Moscatel. Tive a oportunidade de degustá-los e ambos são de muito boa qualidade. O Prosecco é  um espumante seco (…) mas muito leve, sem aquele amargor característico de alguns espumantes brut nacionais de qualidade mediana. O Moscatel é doce, mas não é enjoativo. Boa parte dos brasileiros (principalmente quem não conhece direito) prefere vinhos doces, então pode ser uma boa opção para entrar no fantástico mundo dos vinhos finos.

Ambos receberam diversos prêmios tanto no Brasil, quanto na Argentina, França, Inglaterra e Itália. E eles custam em torno de R$ 30 a garrafa, mais barato em relação aos espumantes nacionais de boa qualidade.

Só resta escolher o favorito e fazer um belo brinde!

Obs.: Tive alguns imprevistos  e não consegui ser assídua no segundo semestre. Mas, espero movimentar esse blog a partir de 2016  (primeira promessa de ano novo!, rs…). Um feliz natal e um próspero ano novo a todos! E com muito vinho, claro! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s