Vinhos e o verão

Vinho pra mim, sempre foi sinônimo de bebida para clima mais frio. Uma comida mais pesada, um bom Malbec. Algo que, na minha opinião, não combina muito com o nosso verão tropical.

Há pessoas que não se importam em apreciar um vinho encorpado, mesmo em climas mais quentes. Mas como existe uma variedade muito grande de vinhos, nada melhor que apreciar a maior parte deles, aproveitar o máximo que cada um pode oferecer.

Climas mais quentes chamam por bebidas geladas. E aí entram os espumantes, vinhos brancos e rosès. E temos uma variedade enorme, podem ser doces ou não.

Os vinhos rosès, muitas vezes, são feitos com a mesma uva do vinho tinho, então possui boa parte de suas características. Muda a cor e os taninos (que dá a sensação de amarrar a boca) mais fracos.

Dentre os brancos, existe uma boa variedade de uvas. Chardonnay, usado também nos espumantes. Sauvignon Blanc, um vinho extremamente aromático e herbáceo que ganhou o meu paladar. Há uma boa variedade de vinhos chilenos com essas uvas. O Riesling, normalmente alemão, também possui um aroma bastante característico.

Se ainda quiser optar pelos tinhos, mas mais apropriados para o verão, pode-se escolher um Pinot Noir. O da Miolo, eu acho considero muito fácil de beber. E neste final de semana, eu provei um Gamay,que é uma uva prima do Pinot Noir. Seu vinho também é bastante suave.

Abaixo, alguns dos vinhos que eu tomei e considerei apropriados para o verão. É só escolher e aproveitar.

IMG_6675

IMG_6461

unnamed

unnamed998]

unnamed999

01bkwdzxsmx11_375x500

017tiqoxwatxb_150x200

IMG_6458

IMG_6459

IMG_6460

unnamed994 unnamed995

unnamed996

unnamed997

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s