Sangria

Minha mãe ganhou uma daquelas cestas de natal e lá tinha uma garrafa de vinho. Segundo o rótulo, era português, importado por uma rede de supermercados, safra 2013. Mas não informava qual era a uva do vinho. E não tinha a inscrição “Vinho Fino”, que indica ser um vinho feito com uvas da espécie Vitis (Merlot, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e os outros tantos nomes complicados de uvas para vinhos). Tinha tudo para ser uma versão portuguesa do Sangue de Boi. Nada contra ok, já tomei muito desse vinho em outros tempos. Outros tempos…

Não íamos preparar carne assada para aproveitar um pouco do vinho para temperar, tínhamos outros planos em relação à comida. Mesmo assim, sobraria bastante desse vinho. Jogar fora seria um desperdício. Como o clima no final do ano era de muito calor (34 graus celsius na sombra), veio a ideia de preparar algo parecido com uma Sangria.

A Sangria é uma bebida espanhola, de origem humilde, feito à base de vinho e frutas. É fresca e servida com muito gelo. Hoje em dia, existem muitas receitas disponíveis, com muitas variações.

Fiz uma versão mais simples com os seguintes ingredientes: vinho (a garrafa toda), uma lata de refrigerante de limão, uma maçã sem casca picada, um cacho pequeno de uva sem semente picado. E muito gelo. Ficou bem suave e pode ser uma boa opção de bebida para o verão.

Sangria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s