A conquista pelo cheiro

Vinhos originados da Sauvignon Blanc me conquistaram no olfato. Poderia passar a noite inteira apenas sentindo o cheiro desse vinho na taça. São vinhos muito aromáticos, com um toque herbal inconfundível. O gosto herbal se mantém na boca e é bastante refrescante. Todas as degustações que eu participei onde havia vinhos feitos com esta uva, eles se tornaram os meus favoritos da vez.

Essa semana resolvi relembrar essa sensação boa e abrir um vinho que eu tinha comprado na Wine.com a uns dois meses atrás: Calyptra Vivendo Reserva Sauvignon Blanc 2011. Preparei ceviche para harmonizar, um prato chileno. Quer dizer, a primeira vez que eu provei um ceviche foi num restaurante chileno, o El Guatón. Por isso, achava que era um prato típico de lá. Até pesquisar receita e descobrir que a origem desse prato era peruana. Mas vale a combinação com o vinho chileno, com direito a coentro e muito limão para marinar.

O vinho correspondeu às principais características de sua uva: aromas e gosto herbáceos. A acidez era equilibrada e o vinho era bastante refrescante. Tive a sensação de sentir pequenas bolhas na boca. Traz uma leve lembrança de maracujá também. Pontuei com 4 estrelas no Vivino. Geladinho, é uma ótima pedida para o verão!

IMG_6675

10358692_958262627535206_4368680130632737115_n

IMG_6674

IMG_6673

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s