#desafio12metas: Saldo de setembro

Eu sei que estou super mega atrasada. Mas esse mês de outubro foi tão puxado que baguncei toda a minha rotina. Mas isso é assunto do próximo balanço.

Dos livros, terminei o que tinha começado no mês de agosto e consegui ler mais um. Não é ruim, mas não era o que eu tinha combinado comigo mesma, acabei pisando na bola mais uma vez.

As metas da água e da quilometragem estão em dia. E a atividade física (natação + musculação) também estão OK.

O parzinho relacionado peso + índices do exame de sangue é que viraram meu calcanhar de aquiles. O meu peso está estável no mesmo número do começo do ano, a chance de eu conseguir perder 10kg em 3 meses é quase nula. Dá para perder, mas não seria de uma forma saudável e não é isso que eu quero. Por consequência, meus exames também ficam comprometidos. Fui no cardiologista e fiz alguns exames, para garantir que a academia não seria comprometida. Uma coisa boa que a atividade física complementar me trouxe foi uma normalização do colesterol e da glicose, além da pressão arterial ter normalizado. Porém, o triglicérides continua alto. O médico até brincou, falando que eu teria que regular um monte de coisa: pão, macarrão, lanche, pizza… E confesso, nesse dia saí do consultório e almocei um lanche. Ele pediu para eu ir a um nutricionista, então esse será meu próximo passo. Não é porque eu não consegui perder peso que eu vou desistir. Existe um objetivo maior, então eu preciso continuar, mapear o que está me travando, destravar e conseguir bater essa famigerada meta. 

Esse foi meu ponto de reflexão: já sei que não conseguiria bater a meta dos exames e do peso, então o que fazer? Qual será minha estratégia para finalmente conseguir alcançar esses dois objetivos? A primeira coisa, é manter o que eu já consegui, a meta água, da quilometragem mensal e continuar firme e forte na academia. Daí seguir a orientação do médico e ir em algum nutricionista (aceito indicações) e fazer uma nova reeducação alimentar.

Bom, eu sei que o mês de outubro está uma bagunça… E aí, vocês acham que eu consigo bater as minhas metas? Isso é um assunto para a próxima publicação deste assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s