#desafio12metas: Saldo de abril

Esse foi um mês especial: finalmente passei alguns dias na praia, sol, areia, água do mar, sossego e boa leitura. Não lembro exatamente quando foi a última vez que eu fui à praia, eu lembro que desde que tinha começado a fazer o MBA nem sabia mais o que era isso.  O melhor que eu fiz neste intervalo foi caminhar no calçadão de Copacabana. Enfim, fazia parte de uma das minhas 12 metas e foi devidamente cumprida!

beach.jpg

Escorreguei um dia na meta da água. Foi no dia em que minha mãe estava comigo o dia inteiro. Percebi que é muito importante também influenciar as pessoas ao redor em relação a bons hábitos. Mas, neste caso, falhei miseravelmente.

Terminei o segundo livro no primeiro dia de maio. Na verdade, eu parei com o livro que eu estava lendo no mês de março e comecei a ler outros dois. E li metade do segundo livro, que foi a Libélula no Âmbar (944 páginas, segundo o site da Saraiva), durante minha estadia na praia. Para este  mês, quero ler os dois que estão na meta e terminar o livro que parei no meio.

Não dobrei a meta, mas mantive o km acima da meta estabelecida, consegui praticar pelo menos 30 minutos na maioria dos dias do mês. E, ainda na linha da atividade física, tive uma ideia agora a pouco para cumprir a meta de voltar para a natação. Mas deixarei para executar no mês de junho, tenho outra meta em andamento para o mês de maio.

O meu peso é que está estagnado. Andei escorregando a alimentação por conta de visitas, férias e um pouco da correria do trabalho. Mas, pelo menos, o ponteiro da balança não subiu, o que já é um alento, acredito que a atividade física tem ajudado bastante. Preciso focar na dieta para o ponteiro começar a descer para valer.

Além disso, fiz a inscrição no curso do Positive Coaching, previsto para acontecer no final deste mês. Estou lendo alguns materiais relacionados e tenho o módulo online já disponível para fazer enquanto o início do curso presencial não chega. E ainda preciso preparar a logística para as aulas ao vivo.

Acho que estou evoluindo bem. Acredito que no meio do ano eu esteja com a metade das metas em dia. Mas já preciso pensar em estratégias para progredir nas outras também. Enquanto isso, vou seguindo um passo de cada vez, consolidando as mensais e me preparando para as pontuais. “Vamo que vamo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s