Quando um petisco chama um vinho…

  photo 2 (1)

Domingo comprei um petisco no Pão de Açúcar chamado GROK. É um snack de queijo assado, nunca tinha experimentado. A-DO-REI!!! E, óbvio, o petisco pediu um vinho para acompanhá-lo. A escolha foi um Malbec de Mendoza, da Casa Valduga: Mundvs Malbec 2011. O vinho eu tinha comprado a cerca de um  mês, no Rey dos Whiskys & Vinhos.

Ué, mas Casa Valduga não é brasileira? Como é que o vinho é argentino? O rótulo informa que é fabricado por uma vinícola argentina, a Sottano, importado e distribuído pela Casa Valduga (em outra oportunidade, olharei com carinho os vinhos da Sottano publicarei no blog!). A linha Mundvs é formada por vinhos fabricados em vinícolas fora do Brasil sob a supervisão da Casa Valduga e depois ganham a marca dessa vinícola.

A sua cor é rubi, intenso. O aroma é de frutas maduras. Senti um leve amadeirado e nada do aroma de baunilha que indica na ficha técnica. Na boca é encorpado, com um bom equilíbrio entre acidez, álcool e taninos.

Minha avaliação no Vivino foi de 4 estrelas. Particularmente, gosto de Malbec.

A combinação com o petisco, ficou muuuuuito boa. Quando o pacote acabou, o sentimento que ficou era que poderia ter mais um 5 pacotes para terminar com a garrafa. Mas tudo bem, o vinho acabou sem o petisco mesmo, rs!

photo 4

photo 3 (1)

photo 1 (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s