Reflexões para 2012

Prometo que em 2012 vou voltar para a academia e fazer mais exercícios físicos, emagrecer os quilos que eu ganhei nos últimos 2 anos, gastar menos, ler mais, acabar com maus vícios, etc, etc, etc, … Uepa!!!

Esta é uma semana mágica. A grande maioria das pessoas consolidam suas promessas para o ano novo. Como se, num passe de mágica, a virada de ano transformasse tudo o que foi ruim no ano que passou em coisa boa. E aí, no decorrer do ano, as lamentações voltam como se a causa fosse totalmente desconhecida. É a maré de azar, tadinhos.

O que muita gente não consegue entender, é que praticamente tudo o que acontece em nossas vidas faz parte das consequências das nossas próprias escolhas, das nossas próprias decisões. E não adianta colocar a culpa no acaso, em outras pessoas. A decisão final é sempre sua. E ponto final.

Com altos e baixos, consegui visualizar como minhas escolhas influenciaram nas coisas que me aconteceram esse ano. Para o próximo, quero continuar esse processo de auto-avaliação constante, e já com algumas metas estabelecidas. Nada de promessas de ano novo, mas sim uma coisa mais consciente. E dar mais atenção para a minha intuição que, neste ano, foi poderosa.

Esse ano coloquei alguns pontos finais. Com pessoas falsas e mentirosas. Com pessoas que acham no direito de ditar os rumos da minha própria vida. Com pessoas que eu tenho certeza que não querem amadurecer. Com pessoas que são capazes de prejudicar outras em seu benefício próprio.

Em compensação, esse ano conheci muita gente nova. Pessoas aventureiras. Pessoas solidárias. Pessoas de bem. Pessoas guerreiras. Pessoas alegres e que valem realmente a pena. A vida é assim, a gente conhece muitas pessoas, algumas fazem parte da sua vida permanentemente, algumas por um período curto.

Para 2012 eu quero é muita saúde, porque o resto a gente corre atrás.

Uma resposta em “Reflexões para 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s