No último dia 13 de agosto Joanna Cardoso Marcenal Marins, 5 anos, faleceu após passar 26 dias em coma no hospital. Depois de um mês, além da dor de sua mãe e seus familiares, ainda há muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas e todas em torno da pergunta: o que aconteceu com a Joanna?
Em maio desse ano, o pai da menina, Andre Marins, obteve a sua guarda, levou a menina consigo e o que aconteceu antes da Joanninha entrar em coma ninguém sabe. Só se sabe que uma menina saudável, sapeca e cheia de vida foi embora com o pai e faleceu meses depois, sem se saber ainda a causa real e com marcas de maus tratos pelo corpo.
Ainda há um agravante, num dos hospitais para onde ela foi levada, o hospital RioMar na Barra da Tijuca, foi atendida pelo falso médico Alex Sandro de Cunha Souza e liberada. E esse monstro está foragido.
Mesmo sabendo como é perder uma pessoa querida, não consigo chegar perto da dor que essa mãe está sentindo, por ter enterrado sua filha querida sem saber o que realmente aconteceu. Não consigo imaginar o que deve passar pela cabeça dela, ver sua filha saudável ir embora com o pai para nunca mais voltar.
Um caso como este não pode ser banalizado, não pode ser apenas mais um. Precisamos saber o que realmente aconteceu com a Joanna. A sociedade precisa entender que isso não é coisa de gente de bem, e tem que pedir por justiça. A justiça precisa punir os culpados que maltrataram uma criança inocente, levando à sua morte. O silêncio prematuro da Joanninha não pode ser em vão.
Mais informações:
Isto é: As várias tragédias de JoannaO Globo: Morre menina que teria sofrido maus tratos e erro médico
globo.com: Entrevista com Ana Maria Braga no Mais Você globo.com: Matéria do Fantástico