#desafio12metas: Saldo de novembro e dezembro

Sim, confesso que bateu um certo cansaço agora na reta final. Mas também, durante o mês de novembro concluí que seria melhor administrar as recorrentes e pensar um pouco a respeito dos próximos. Então, segue o  resultado do final do ano.

desafio12metas-status (2)

O consumo de água foi tudo certo. Porém, fui em uma nutricionista em novembro e, segundo ela, a minha análise corporal pede mais que 2 litros de água por dia. Pois é minha gente, comemorei que finalmente passei a beber 2 litros porque dificilmente conseguia fazer isso e agora preciso aumentar essa quantidade. Decidi aumentar aos poucos, sempre mantendo o mínimo da meta do começo do ano, e já estou mais perto do meu “ideal”.

Em novembro não consegui ler 2 livros. Em dezembro, aproveitei o recesso de final de ano e coloquei a leitura em dia. Dias atrás consolidei todos os livros que eu li no ano, e o total foi de 18 livros, 75% da meta (considerando o total de 24).

livros-2019

A quilometragem mensal era uma questão de honra manter, já que era o único recorrente que eu tinha melhores chances de atingir 100%. Tive um cansaço maior aqui, já que comecei a fazer natação e musculação e não ajustei a quilometragem mínima mensal. Fica um aprendizado, para perceber e ajustar sim em caso de necessidade.

O peso e as taxas do exame de sangue ficaram na categoria “foi mal, mas não deu”. Isso não quer dizer que simplesmente cruzei os braços e fiz nada para tentar chegar lá. Pelo contrário, voltei para a natação, mantive as quilometragem mensal firme e passei a beber mais água. Só com isso, a maioria dos índices voltaram ao normal e sobrou o maldito do triglicérides. Sim, faltou acertar a alimentação e parar de me entupir de pão, macarrão, pizza e outros carboidratos da mesma classe. Mas, agora com acompanhamento da nutricionista, o plano é melhorar essa parte também. Tirando os períodos de comemorações que todo o final de ano tem, consegui me adaptar bem à reeducação alimentar. Agora que voltei desse período, estou retomando também a rotina da alimentação. Essas metas ficaram pendentes para 2020, mas algum resultado já foi obtido.

As que sobraram sem serem cumpridas são itens que poderiam ficar para depois, caso necessário. E foi o que acabou acontecendo com elas. Uma eu até troquei por outra, para ajustar uma prioridade. Mas acredito que o saldo final foi bom. E você, o que acha do meu resultado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s