FISL 11 – Primeiro dia

Imaginei que a fila do credenciamento seria muito grande no primeiro dia, mas foi tranquilo. Havia fila mas ela fluía rapidamente, o que foi muito bom, pois o balcão para retirar o crachá ficava na parte externa coberta por um toldo e chovia na hora que eu cheguei no local.

Crachá e pastinha na mão, era hora de escolher e assistir as palestras do dia. No geral, as palestras são bem genéricas, as que eu asssisti são baseadas em cases do local de trabalho dos palestrantes.
Assisti a uma palestra do iBatis, um framework de persistência, que era voltada para iniciantes por isso sem grandes novidades, e como já conhecia alguma coisa a respeito, não achei interessante.
Econtrei alguns temas bem pitorescos, como uma empresa que faz medição da qualidade da internet fornecida no Brasil http://simet.nic.br. Essa empresa dispõe de voluntários que instalam junto com o equipamento de rede, um aparelho próprio da empresa e a partir daí é feito diversas medições no tráfego de rede desse voluntário. Ele apresentou resultados de todo o Brasil, e a grande maioria trafega numa velocidade inferior a 2 megabits/segundo.
As outras apresentações do dia já deixei nos posts anteriores.
Como em toda boa concentração de nerds, a maioria dos participantes são homens. Uma grande quantidade de estudantes universitários, grande quantidade de profissionais da área de computação, educadores, curiosos e geeks por hobby. Em geral, muita gente jovem. Ah sim, claro, muitos conhecidos UOLers e ex-UOLers.
O evento ocupa o centro de eventos da PUC, e mais 4 prédios do campus. Aliás, o campus é enorme e muito bonito, me fez lembrar dos velhos e bons tempos da UEL.
Para o primeiro dia, achei o clima do evento muito bom, veremos como serão os próximos dias. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s